Perguntas e Respostas


boa tarde,

Sou XXXXX e sou casada há quase 7 anos, o meu marido sempre foi muito "rapidinho" e sempre teve complexos disso, eu, por sua vez acho-me um bocadinho dificil de satisfazer, ou seja, quando eu estou quase lá... ele já foi...., e normalmente constumamos dar bem a volta a situação. E acabamos 80% porcento das vezes com satisfação mútua.

Mas o meu marido agora embirrou que o ando a trair, porque ele é muito rapidinho e não me satisfaz, de facto, nem todas as vezes me satisfaz, mas, quando sinto prazer sinto mesmo..., não há cá fingimentos pra nínguem.

A minha questão é a seguinte:
Ele é um homem, normal, certo??? e isto é tudo da cabecinha "oca" dele? pra tiramos estas duvidas será melhor consultar o meu ginecologista ou existe um médico especializado, qual?

Obrigado pela atenção

XXXX
Veja mais questões dos nossos leitores aqui

1 comentário:

Dr. Fernando Mesquita disse...

Cara amiga,

fiquei com algumas dúvidas quanto ao seu pedido de ajuda.

Começa por dizer que o seu marido "sempre foi muito rapidinho". Poderia clarificar um pouco mais? Ou seja, o seu marido ejacula pouco tempo após fazer penetração, ou existem alturas em que ejacula mesmo sem chegar a penetrá-la? Tem uma noção do tempo médio que ele leva até ejacular numa relação sexual?

Estas são algumas questões que são importantes esclarecer para podermos, de alguma, determinar se o seu parceiro tem problemas em controlar a ejaculação (veja o Tema: Ejaculação Prematura ), ou se a dificuldade está na própria XXXX em atingir o orgásmo.

Quanto ao facto de ele "embirrar que o anda a trair", nada melhor que uma boa conversa, num momento em que estejam os dois calmos e com tempo. Procurem ser sinceros e descubram o que o leva a pensar isso.

Muitas vezes, estes sentimentos surgem quando o homem sente que não proporciona prazer suficiente à parceira. A forma como a XXX reage perante uma situação destas é muito importante para melhorar/piorar o problema. Se ele de alguma forma reparar que a XXXX ficou frustrada, ou irritada por ele não ter conseguido aguentar mais tempo, numa próxima vez vai muito mais ansioso e aí o problema voltará a surgir.

A Ejaculação Prematura (bem como a maioria dos problemas sexuais) pode dar origem, também, a uma diminuição da auto-estima, dificuldades conjugais, etc.

Se realmente o problema for a Ejaculação Prematura deverão procurar ajuda de um Sexólogo, Terapeuta Sexual, ou Psicólogo com formação na área da sexualidade.

Espero ter sido útil, estarei disponível para vos ajudar sempre que considerarem necessário.

Fernando Mesquita