Beneficios da masturbação...


Eis algumas das razões pelas quais o “auto-amor” pode ser mais benéfico do que ir ao ginásio:

1. Reduz o risco de cancro da próstata: este tipo de cancro é a segunda principal causa de morte por cancro e o mais comum nos homens. Um estudo recente descobriu que os homens que ejaculam 21, ou mais, vezes por mês correm menos risco de cancro da próstata. Este tipo de cancro é agravado em consequência da secreção da glândula prostática. As ejaculações frequentes eliminam estas secreções nocivas e também ajudam a proteger esta glândula.

2. Aumenta a imunidade e promove a longevidade: Ter um orgasmo liberta a hormona DHEA (dihidroepiandrosterona) e reforçar o sistema imunológico através da imunoglobulina A (IgA). Estas secreções não só aumentam o seu nível de imunidade geral do organismo (ajudando a evitar constipações e gripes), mas também funcionam como um anti-depressivo, podem ajudar a reparar tecidos, melhorar a actividade cognitiva e manter a pele uma saudável.

3. Alivia a dor e reduz o stress: Os orgasmos estão associados à libertação de altos níveis da Oxitocina, uma hormona associada ás endorfinas. Estas hormonas ajudam a aliviar uma grande variedade de problemas, tais como, dores de cabeça, dores de costas e artrite. A oxitocina também ajuda a reduzir a tensão e no alívio de stress.

4. Aumenta a circulação sanguínea e ajuda a manter os ossos e músculos fortes: Qualquer actividade que faça o seu coração bater mais rapidamente faz com que as células e órgãos recebam mais oxigénio e hormonas. Como o sangue usado é removido, os resíduos que provocam fadiga e doenças são removidas com ele. O aumento de Testosterona também ajudará a fortalecer os ossos e músculos mantendo-os mais fortes.

5. Ajuda a obter um sono repousante: diversas pesquisas têm mostrado que a oxitocina que é libertada durante o orgasmo não só dá uma sensação de alívio e ajuda a reduzir o stress, como também ajuda na capacidade para adormecer. Como é do conhecimento geral, um sono repousante tem sido associado a diversos benefícios, tais como manter um peso saudável e da pressão arterial.


Nota: Como é natural estes benefícios estão presentes na masturbação e numa relação a 2...



9 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia. Eu tenho 25 anos. Nunca tive problemas de ereccao ate’ um dia que nao sei porque motivo nao tive ereccao com a namorada, ela achou estranho e mandou uma piada “entao isso ja nao levanta? ainda es muito novo para isso ahahah” mas para um Homem ouvir isto e’ a pior coisa do mundo. O certo e’ que das proximas vezes que fomos para ter sexo, ficava tao ansioso e com medo que voltasse a acontecer o mesmo que acontecia mesmo, e nao conseguia ter ereccao. Sei que nao era problema nenhum fisico, porque sozinho conseguia ter ereccoes e masturbar-me normalmente. Devido a esse e outros problemas acabamos por terminar a nossa relacao. Fiquei de rastos porque ela era a mulher da minha vida. Passados uns meses sem contacto com mulher nenhuma, voltei a estar com uma mulher.. e aquela historia claro que voltou ao meu pensamento, e nao consegui ter relacoes sexuais, ou seja, nao consigo ter ereccao na hora certa. Ate’ posso estar excitado e com ereccao antes..mas na hora H nao consigo. Agora, apesar de me sentir atraido por mulheres, evito estar em momentos intimos com elas. Acho que nunca vou conseguir ultrapassar isto, ja la vao quase 2 anos desde a ultima relacao sexual “normal” ate em suicidio ja pensei por causa disto. Obrigado, toda a ajuda seria bem vinda.

Anónimo disse...

E os beneficios para a mulher? porque só falou dos homens?

Anónimo disse...

Meu amor...
Visite e divulgue nosso blog:
http://intimidadeentrecasais.blogspot.com
Assim seremos cada vez mais íntimos...
Beijos no coração....

enviado por: Afrodite

Angela Lins disse...

Muito interessante

Tiago disse...

Não sei se este é o local correcto para deixar uma pergunta para o untas e Respostas. Se não for, por favor digam-me como devo fazer.

Eu tenho ejeculação precoce. Mas é uma situação diferente das outras que vejo aqui descritas. Eu tenho 22 anos e namoro há 6 meses. Somos os 2 virgens e apesar de eu insistir ela quer esperar. Isso eu compreendo, não é esse o problema.

Ela vem para minha casa e tamos ao beijos na cama. A pouco e pouco fui podendo por as maos no rabo, depois nas mamas e agora por baixo do soutien. Ela também me mexe nos mamilos e eu gosto bastante. O problema é que só com isto (mesmo quando era só beijos), no tempo em que estamos nisto (às vezes 2 horas ou mais), tenho 1, 2 e raramente 3 ejeculações, várias vezes sem dar por isso.

Eu sou bastante tímido, facilmente fico com o pénis erecto (acho que se fizesse nudismo iria estar o tempo todo erecto mesmo que não tivesse ninguém na praia, só pela hipótese de ser visto). Tive poucas curtes até agora e é a primeira namorada que tenho. Eu adoro-a e gostava que quando ela se decidir entregar a mim (o que é algo que ela não quer fazer sem ter a certeza) as coisas corram bem.

Como poderei resolver este problema?

Obrigado.

Vênus Motel disse...

Adorei o blog. Estou te seguindo. Me segue também. Abraços.

Caixeira Psicóloga disse...

Bom blog, acho que vou aconselhá-lo para algumas pessoas. Adorei as respostas a certas questões. Vou seguir e estar atenta

Anónimo disse...

Olá ...Vamos andar por aqui .
Sempre achamos que o sexo seja de que forma for é sempre bom para tudo.
Bjs
luisaeadriano
www.luisaeadriano-luisaeadriano.com/

Anónimo disse...

Bom dia dr. pelos visto a masturbação tem benefícios p os homens....e as mulheres??? quais os beneficios p elas? Apenas falou dos homens...
Obrigado