Perguntas e Respostas - Falta de desejo sexual


Tenho 31 anos e estou casado três anos. Tenho um problema e gostaria que ajudassem. A situação é a seguinte:

A relação com a minha esposa sempre foi boa e sempre fomos de mentalidade aberta, mas nos últimos tempos, a frequência de relações sexuais diminuiu drasticamente. Chegámos ao ponto de termos relações sexuais apenas uma vez por semana e só ao fim de semana. Tenho que confessar que já não consigo aguentar muito mais tempo, pois para mim o amor não chega e esta renuncia para o sexo, por parte da minha esposa, está a deixar-me preocupado e maluco.

Por vezes penso e tenho esse desejo de arranjar uma segunda mulher, mas como adoro a minha esposa e tenho a certeza que ela também gosta de mim estou totalmente sem saber o que fazer. Vem-me ao pensamento constantemente a minha ex-namorada, em que ela e eu relativamente ao sexo éramos totalmente compatíveis, ambos adorávamos sexo.

Agora estou eu que adoro sexo e a minha esposa que só quer sexo quando tem vontade. NÃO COMPREENDO....

Por vezes tenho a certeza que ela faz amor só porque sabe que eu quero. Ela tem a noção que tem falta de vontade para fazer amor, mas continua e continua do mesmo modo.... Agora pergunto, e peço ajuda, o que será que está mal?! Serei eu que não saberei lidar com a situação?!

Agradeço uma vossa resposta. Obrigado

1 comentário:

Dr. Fernando Mesquita disse...

Caro amigo,

a Falta de Desejo Sexual é uma das dificuldades sexuais mais comuns entre as mulheres (e, actualmente, também cada vez mais dos homens).

Julgo que deverá falar abertamente com a sua parceira sobre a sua vontade de ter mais momentos intimos com ela.

Existem diversos factores que podem perturbar ainda mais estas dificuldades. Uma delas é se o parceiro insiste constantemente em ter relações sexuais. Não sei se será o seu caso mas, muitas vezes, o parceiro que tem mais desejo acaba por "forçar demasiado", ou até mesmo sempre que existe um momento "mais intimo" procura aproveitar e ter relações sexuais nesse momento...

Deverá fazer precisamente o contrário, procure ter mais momento intimos (umas massagens sabem sempre bem!!), mas sem o objectivo de ter algo mais "sexual".

Isto faz com que a sua parceira se sinta "mais à vontade" e não fique apreensiva sempre que tiver uma aproximação, porque muitas vezes o que lhes passa pela cabeça é "lá vem ele outra vez, ... , quer é sexo...".

Assim permite que ela e você gozem os momentos mais intimos sem se preocuparem em relações sexuais. Aos poucos vai ver que ela estará muito mais à vontade.

Caro amigo, nunca é demais procurar ajuda quando não conseguimos "resolver" algumas situações. Se sentir que mesmo assim as dificuldades permanecem, ponderem procurar ajuda de um terapêuta sexual.

Um forte abraço,

Fernando Eduardo Mesquita
Tel: 969091221