Perguntas & Respostas - Disfunção Eréctil


" Quando se aproxima a intimidade sexual simplesmente evito"


Boa noite,
tenho 21 anos e penso que sofro de algum tipo de disfunção eréctil. Já não tenho uma relação sexual completa á cerca de 2 anos, culpa de 2 experiências falhadas que me criaram o medo de sequer tentar ter algum tipo de relação. Quando se aproxima da intimidade sexual simplesmente evito.

De há uns tempos para cá isto começou a atormentar-me ainda mais, já que antes tinha as típicas erecções matinais quando acordava, e conseguia atingir uma erecção a 100% quando me masturbava, agora simplesmente não tenho nenhuma erecção matinal e mesmo quando me masturbo não consigo ter a erecção máxima que sempre tive, não fica totalmente erecto. Escusado será dizer que toda esta situação me está a destruir a auto-estima e penso mesmo que estou a ter alguns sintomas de depressão.
.
Gostava imenso de ajuda da vossa parte, já pensei em fazer analises aos níveis de testosterona, para ver se é esta a causa.
.
Mais alguns pormenores que posso adiantar... sempre me masturbei bastante, já tive uma relação duradoura em que não existiram problemas desta ordem, tirando a primeira tentativa, de resto sempre correu tudo na normalidade, mas por duas situações em que falhei, foram sempre com parceiras novas na primeira tentativa, uma delas consegui a erecção mas perdi a meio do acto.

Veja outras questões dos nossos leitores aqui

Veja as respostas nos comentários e aproveite para deixar também a sua ajuda a este leitor.


.

5 comentários:

Dr. Fernando Mesquita disse...

Caro amigo,

compreendo a forte ansiedade que sente quando surge a possibilidade de um momento mais intimo. Refere as últimas vezes que tentou foram com duas parceiras novas. É normal nos primeiros encontros ficarmos ansiosos quando vamos ter relações sexuais pela primeira. Imagine esta ansiedade + a ansiedade de ter tido dificuldades anteriores... vai fazer com que esteja "constantemente" a avaliar a sua erecção, o que por sua vez aumenta a dificuldade em consegui-la.

De qualquer forma, segundo me deu a entender pensa que o seu problema será "algo mais organico" em vez de psicológico, certo? Nesse caso, julgo que seria importante marcar uma consulta de urologia, para fazer uma despistagem a esse nível.

Quanto a mim estarei totalmente disponivel para vos ajudar se assim considerarem necessário.

Um abraço,

Fernando Eduardo Mesquita
Psicólogo/Sexólogo Clínico
Tel: 969091221

Dil Santos disse...

Oi Fernando, tudo bem com vc?
Nossa, coitado dele.
Deveria procurar ajuda de um profissional para tentar resolver esse problema.
Humm q bom q gostou do blog, espero vc mais vezes por lá.

Abraços
:)

Wanderley Elian Lima disse...

É Fernando realmente o moço deve estar passando por maus momentos. Acho porém que com uma ajuda profissional tudo dará certo.
Forte abraço

Marcélia Macidália Leal disse...

Olá...
Vim agradecer tua visitinha e dizer que gostei demais daqui, sem contar que amo de paixão os portugueses.
Volte sempre.
estou te seguindo e espero ver teu rostinho lá no meu espaço também.
beijos e um 2010 abençoado!

Anónimo disse...

Amiable post and this enter helped me alot in my college assignement. Gratefulness you as your information.