Filha quer ver o meu pénis


"A minha filha quer ver o meu órgão genital"

Aqui fica mais um pedido de ajuda de um leitor do nosso BLOG.
Aproveite e dê o seu apoio através de um comentário!

Estes testemunhos são reais e poderão ajudá-l@ a compreender também os seus problemas...
PARTILHE AS SUAS EXPERIÊNCIAS ... AJUDE OS OUTROS !!!

(Nota: alguns destes pedidos serão publicados na Revista ANA de forma anónima)


“Sou casado, tenho uma filha de três anos
e estou um pouco chocado com uma situação.
Ela pediu-me que lhe mostrasse o pénis.
Eu não sei se o devo permitir, pois sinto-me muito atrapalhado.”
C.P. - Fafe


A nossa resposta

Caro leitor

a idade dos três anos é, geralmente, uma época em que aumenta a curiosidade sobre a diferença de géneros (os meninos e as meninas). Esta será uma primeira conversa, entre muitas, que terá pois as crianças questionam-se constantemente sobre o mundo que as rodeia. É normal as crianças quererem conhecer a anatomia do sexo oposto, não só para satisfazerem a curiosidade sobre os seus pares, mas também sobre os seus próprios corpos.

A sua filha tem uma vulva tal como tem um cotovelo, um ombro e um nariz, e o leitor um pénis. Se não se sente confortável em mostrar o seu corpo e julga que se irá sentir atrapalhado, será melhor informá-la recorrendo a um bom livro de educação sexual adequado para a idade dela.

Os comentários negativos ou o pouco à vontade que possa ter nestas situações enviam a mensagem que as funções corporais são desagradáveis. A forma como abordar esta questão vai determinar o quão confortável ela se sentirá, no futuro, em fazer-lhe perguntas e partilhar informações sobre a sexualidade.

Obrigado pela sua questão

Psicólogo - Sexólogo Clínico
Tel: 969091221


Veja outras questões dos nossos leitores aqui.
Veja outras respostas nos comentários e aproveite para deixar também a sua ajuda a este leitor.

Importante: se tiver alguma questão a colocar deverá enviar mail para: psicologiananet@gmail.com
Enviar um comentário