Perguntas e Respostas - Ejaculação Prematura


Olá!

Estou muito feliz por poder mandar este e-mail. Queria desabafar, pois estou passando um momento muito difícil e agora tenho acesso à Internet para poder procurar ajuda.

Meu nome é xxxxxx, tenho 30 anos, tenho uma companheira há 12 anos, 8 morando juntos. Somos muito felizes mas tem alguma coisa que não esta bem na relação e por isso gostaria de ajuda.

Tenho um problema de ejacular muito rápido já fiz de tudo quando é jeito para treinar a ejaculação. Exercícios através da contracção do ânus, masturbação 1 vez por dia, já pedi para a minha esposa fazer bastante sexo oral, e não consigo demorar muito, sei lá acho que tenho muito esperma, tesão de mais, minha esposa é muito bonita tem um corpo lindo e quando estamos fazendo amor e ela esta gostando muito (gemendo) eu não aguento e ejaculo. Isto é uma derrota muito grande para mim, não sei mais qual desculpa falar com ela, e é uma frustração muito grande para ela que não consegue chegar ao orgasmo.

Nestes anos todos, que estou com minha esposa, ela poucas vezes conseguiu chegar ao orgasmo e nossa relação já não está como antigamente devido a este problema de ejaculação. Dificilmente ela me procura mas quando eu a procuro transamos normalmente. Eu também não procuro ela frequentemente devido a este problema, fico analisando que vamos namorar, tranzar mas quem vai gozar sou eu e ela vai ficar na mão e decepcionada, ás vezes fico reparando na minha esposa que ela já está cansada disto e que pensa em outros homens para sentir prazer, sempre apoiei minha esposa a se masturbar no chuveiro mas já brigámos por isso, ela me disse que só gozava quando masturbava e não quando transava comigo, amo muito minha mulher e temos um filho.

Tivemos uma briga este dia na nossa lan house, pois acho que ela esta a fim de outro homem, fica com liberdade com homens, tipo pegando orkut, vendo vídeos no celular dele. Acho que uma mulher casada não deve ficar de conversa furada e não estou mais suportando isto, discutimos feio falei muita coisa que mulher não gosta de ouvir, e estamos afastados já há uma semana. Estou dormindo no quarto do meu filho e estou louco para fazer Amor com Ela mas não dou o braço a torcer e nem ela vem me procurar.

Fico pensando que a qualquer momento ela vai me procurar pois se trata de uma pessoa muito boa mas infelizmente não é isto que vem acontecendo. Por esta razão que acho que ela não dá mas importância para tranzar comigo.

Quando comecei a namorar com ela era virgem e eu não, mas era muito inexperiente e ela tinha 7 anos vai velha do que eu, tinha na época 16 anos e estava completamente apaixonado em três meses tivemos nossa primeira relação na casa dela na cozinha escondido e ela não gostou mas transavamos todos os dias mas sempre gozava rápido.

Preciso de uma orientação para demorar mais para ejacular, tenho certeza que não é ejaculação precoce acho que é da minha cabeça mas não sei com resolver isto fico pensando se transar é tão bom acho que não esta sendo e sim me dando dor de cabeça pois estou muito triste em não ter um desempenho melhor.

Estou atravessando um momento financeiro muito difícil estou devendo bastante e acho que isto também esta atrapalhando, pois sou muito preocupado e gosto de honrar meu compromisso e ela me cobra, pois também é muito preocupada.

Alem de Orientação que queria receber vou deixar algumas perguntas para quebrar alguns tabus para ver se me ajuda:

  • Preciso de me masturbar para demorar a ejacular?
  • Tenho que tranzar todos os dias e quantas vezes tenho que tranzar para fazer minha esposa gozar?
  • Por que minha mulher não gosta de sexo Anal?
  • Qual a melhor maneira de tocar no clítoris da mulher por que minha esposa fala que eu não sei tocar?
  • O que preciso fazer para não ejacular tão rápido na primeira tranza? Gostaria sinceramente de fazer minha mulher gozar.

Bom acho que me desabafei quase tudo pois é muita coisa gostaria de ajuda concreta e não teoria, realmente se existe alguns remédios para antidepresivo para me relaxar mais não gozar rápido.

Por favor me responda, pois estarei esperando do fundo meu coração estou muito mal comigo,

atenciosamente,

xxxxxxxx

Veja outras questões dos nossos leitores aqui

5 comentários:

Dr. Fernando Mesquita disse...

Caro amigo,

a Ejaculação Prematura é a disfunção sexual mais frequente e a mais fácil de ultrapassar nos homens.

O controle de ejaculação é algo que tem de ser aprendido. Quando nos sentimos confiantes de que conseguimos controlar a ejaculação, as dificuldades começam a diminuir. No entanto se, por algum motivo, as coisas correm mal alguma vez, vamos a pensar nisso numa próxima, ficamos muito mais ansiosos e isso provoca uma maior focalização nas sensações corporais. Passamos a ser espectadores do nosso desempenho e começamos a avaliar o nosso controle, ao invés de tirarmos prazer do momento ... estabelece-se assim um padrão tipo “bola de neve”.

Sendo assim, parece-me que o facto de se sentir pressionado em proporcionar um orgasmo à parceira, principalmente agora que tem a ideia que ela está interessada noutros homens, faz com que fique ainda mais ansioso e por isso tenha ainda mais dificuldade em controlar a ejaculação.

Quanto às questões que faz a terapia sexual será a mais indicada, na medida em que procura ensiná-lo por si próprio a controlar a ejaculação sem ter de recorrer a “bengalas” para lidar com o problema.

No entanto, e porque pede, aqui ficam algumas das “estratégias” que os homens tendem a usar para "LIDAR" com a situação, repito LIDAR, pois nenhuma delas permite resolver o problema. São “bengalas” que quando deixam de estar presentes o problema tende a voltar. Actualmente, o único método comprovado de que pode ajudar a ultrapassar a Ejaculação Prematura, quando a mesma é de ordem psicológica, é a Terapia Sexual.

- Masturbação - a masturbação antes das relações sexuais é uma estratégia utilizada, por alguns homens, para conseguirem controlar mais tempo a relação. Outros optam por fazer sexo mais que uma vez, sabendo que na segunda tendem a aguentar mais tempo. Esta situação funciona de facto com alguns homens, não com todos… O problema é que não ensina a controlar a ejaculação, e depois de uma certa idade deixa de funcionar, já que o tempo de recuperação entre as relações sexuais tende a aumentar com a idade, no homem. Ou seja, se quando se tem 20/30 anos se consegue ter duas relações sexuais quase de seguida, com mais alguma idade as coisas tendem a ficar mais complicadas...

- O uso do preservativo - alguns homens dizem sentir perda de sensibilidade no pénis quando usam o preservativo e isso faz com que aguentem mais tempo. Actualmente, algumas marcas lançaram preservativos próprios com um componente químico que permite retardar a ejaculação por mais algum tempo.

- Medicação – actualmente já existe um medicamento, no mercado, especifico para a Ejaculação Prematura (Priligy), permitindo aos homens aguentarem em média mais 2 a 3 minutos. Este medicamento é um comprimido que deve ser tomado, oralmente, antes de dar inicio à actividade sexual propriamente dita. Para comprá-lo terá de recorrer a um médico para prescrever uma receita médica. Existem dois tipos de embalagem, de 30 e 60 mg, a primeira contém 3 comprimidos (33,67 €) ou 6 comprimidos (65,65€). Quanto aos de 60 mg, também pode encontrar com 3 comprimidos (42,69€) ou com 6 comprimidos (83,25€).

Caro amigo, para terminar, refere que este problema tem afectado gravemente a sua relação com a parceira. Quanto a mim, para além deste problema, parece-me que a dificuldade principal está na vossa comunicação, na intimidade e no respeito que cada um tem pelo outro. Por exemplo, devem falar abertamente e respeitar as opiniões de cada um sobre as questões relacionadas com o sexo oral, anal e masturbação. Por isso, se a sua parceira refere que não gosta de sexo anal, poderá tentar perceber o porquê, mas acima de tudo respeitar a opinião dela… afinal uma relação sexual é para ambos terem prazer, e isso só é possível se fizerem o que dá prazer aos dois e não só a um …

Caro amigo, numa relação sexual, existem tantas coisas para experimentar além do sexo anal!!!

Abraço,

Fernando Eduardo Mesquita
Tel: 969091221

Anónimo disse...

Caro Amigo,

Tenho várias colegas que se queixam da rapidez em que seus companheiros chegam ao orgasmo. E o que percebo com clareza é a dificuldade do homem aceitar que existe outras formas de fazer a companheira ter orgasmos incríveis, sem usar a penetração. Na cabeça deles, o orgasmo feminino está diretamente ligado à penetração e eu posso lhe garantir que não é assim que funciona. Você pode começar fazendo um sexo oral explorando toda a vulva, passando a língua pelos grandes e pequenos lábios, enfiando a língua bem ao fundo. Mas fique atento, sua língua não deve estar tão dura e seca, e sim macia e descontraída. Os movimentos devem ser de cima pra baixo, de baixo pra cima, aleatórios, movimentos circulares. Não se prenda àpenas ao clítores. Chupe, sugue, dê lambidas como se fosse um cachorrinho tomando água, e chupe-a feito um sorvete, com a língua toda aberta, sinta o cheiro do sexo dela. Nesse caso até o seu nariz pode ser usado a seu favor. Enquanto vc ta lambendo a entrada da vagina, seu nariz pode estar carinhosamente acariciando o clítoris dela em movimentos circulares, tudo com muito carinho e suavidade. Quando for tocá-la com o dedo, também não se esqueça da suavidade e explore toooda a região vaginal externa, com os dedos juntos. Tem que sentir a textura, pegar com vontade.

Eu tenho certeza que se vc tiver bem atento a tudo isso e com a única intenção de agradá-la sua relação tem tudo pra ser um sucesso.

Jà que o sua ejaculação é rápida porque não experimenta fazê-la gozar primeiro? É fisiológico, a mulher demora sempre muito mais tempo que o homem para se sentir excitada, demora muito mais para ficar lubrificada. Nesse caso, é até uma demonstração de carinho e atenção com ela, se você primeiro se preocupar com o prazer dela e só depois ter o seu orgasmo.

Espero que tenha ajudado.
Grande abraço
J.Lopes

Dr. Fernando Mesquita disse...

Caro amigo J. Lopes,

sem dúvida que a sua resposta vem mesmo a calhar. São óptimas as suas sugestões.

Gosto particularmente quando diz que deve ter como "intenção de agradá-la... pra ser um sucesso", pois o que se procura fazer em Terapia é precisamente isso. Levar a que as preocupações deixem de estar centradas no pénis e passem a estar localizadas no prazer em conjunto, no todo da própria relação sexual.

Muitos dos Ejaculadores Prematuros dizem que o que lhes provoca este problema é a ansiedade causada por quererem "dar prazer à parceira...", mas como têm um histórial de experiências sexuais pouco favoráveis acabam por ficar ainda mais ansiosos, e ficam mais atentos nas sensações que estão a ter no pénis do que nas que estão a provocar à parceira.

Foi excelente a sua proposta. Foi um óptimo começo...

Forte abraço,

Fernando Mesquita
Tel: 969091221

Anónimo disse...

Comentários de uma leitora brasileira.


Olá Doutor Fernando!

Sei que o post é antigo e que meu comentário está "um pouco" atrasado, mas adorei seus comentários sobre o tema, principalmente por sua abordagem simples, clara e objetiva.

No momento me identifico com o depoimento realizado, já que meu marido está na faixa etária dos 30 anos (ele tem 34 anos), nosso relacionamento tem 08 anos e mesmo assim ele apresenta sintomas de ejaculação precoce.

Sexualmente, ele é atencioso em nossa relação intima, porém normalmente atinge o orgasmo rapidamente, não continuando a atividade sexual. Ele demora mais de duas horas para iniciar nova atividade. Isto, associado a ejaculação precoce, ocasiona transtornos em nossa relação.

Estou tentando convence-lo a procurar terapia sexual, para ambos, de forma a resolver esta questão.

Abraços de uma leitora brasileira!

Leila

Dr. Fernando Mesquita disse...

Cara leitora brasileira,

penso que devem mesmo procurar ajuda de um terapeuta sexual.

Tal como já referi, várias vezes, a ejaculação prematura é das dificuldades sexuais masculinas mais frequente e, também, das mais facilmente ultrapassáveis.


É normal que ele sinta alguma dificuldade em reaver a erecção após a ejaculação por diversos motivos, dos quais destaco 2:

- em primeiro lugar o período de recuperação entre uma ejaculação e a capacidade de reaver nova erecção tende a aumentar com a idade (ou seja o tempo de recupação de um jovem de 18 anos e um de 34 será diferente ...)

- o facto de ele poder estar a sentir alguma "pressão" para ter nova erecção poderá ser outro factor dificultador.

Finalmente, diga-lhe a importância que tem para si (e para a vossa relação) procurarem ultrapassar estas dificuldades!

Volte sempre,

Fernando Mesquita