Perguntas e Respostas - Preservativo e Erecção


"Ele voltou a perder a erecção antes da altura de colocar o preservativo"


Aqui fica mais um pedido de ajuda de uma leitora do BLOG.
Aproveite e dê o seu apoio através de um comentário!

Estes testemunhos são reais e poderão ajudá-l@ a compreender também os seus problemas...
PARTILHE AS SUAS EXPERIÊNCIAS ... AJUDE OS OUTROS !!!


Boa noite,

tenho 22 anos e sou rapariga. Tenho namorado há dois meses, já nos conhecemos há mais tempo e a nossa relação é óptima. Já tivemos várias experiências íntimas e temos imenso à-vontade um com o outro. Não pudémos ter relações, porque fiz um tratamento médico, mas agora já podemos e ontem tentámos pela primeira vez. Na hora de colocar o preservativo ele perguntou-me se queria que o fizesse, ao que eu perguntei se ele queria também e ele interpretou mal a minha pergunta e ficou com medo que eu não quisesse, e perdeu a vontade e a erecção.

Hoje estivemos juntos, e ele voltou a perder a erecção antes da altura de colocar o preservativo, desta vez sem qualquer motivo. Ele diz que não sabe o que se passou, não se sente mal com nada e não pensou mais sequer no que se passou ontem. Fizemos três tentativas e aconteceu sempre.

Ele masturba-se quase todos os dias, 1 ou 2 vezes por dia. Já teve outros relacionamentos e nunca lhe tinha acontecido isto. Fuma marijuana ocasionalmente. Está muito assustado com isto e com medo de ficar assim para sempre.

Podem ajudar-me a esclarecer esta situação? Isto é normal acontecer? Ou há realmente motivos para preocupação?

Obrigado, aguardo então uma resposta


Veja outras questões dos nossos leitores aqui.

Veja as respostas nos comentários e aproveite para deixar também a sua ajuda a esta leitora.


1 comentário:

Dr. Fernando Mesquita disse...

Cara amiga,

por aquilo que descreve, não me parece que a situação seja clinicamente preocupante, não pondo de lado, como é obvio, todo o receio e tristeza que vos possa estar a causar.

Parece-me que o que poderá estar a causar o problema é uma questão de ansiedade de desempenho, por parte do seu namorado. Procurem estar juntos, sem que tenha de haver penetração nas próximas vezes. Permitam-se a reconquistar a segurança sexual que em tempo tiveram.

Por outro lado, o seu namorado deverá praticar colocar o preservativo sozinho, poderá inclusivé masturbar-se com o preservativo colocado, para ir experimentando as diferentes sensações. Depois de ele fazer isso 2/3 vezes, ele deverá colocar o preservativo consigo presente, tenham em regra que faz isso, mas que não haverá ainda penetração (aproveitem para fazerem caricias, masturbação mutua, etc) durante 2/3 vezes. Se mesmo assim continuarem as dificuldades, porque não experimenta ser a leitora a colocar-lhe o preservativo ...

E o mais importante disto tudo, FALEM E APOIEM-SE MUTUAMENTE!

Espero ter ajudado, estarei disponível sempre que considerarem necessário,

Forte abraço,

Fernando Eduardo Mesquita