Perguntas e Resposta - Preservativo Vs Erecção


"Quando chega a hora de pôr o preservativo, perco a erecção ou ejaculo"

Aqui fica mais um pedido de ajuda de um leitor do BLOG.
Aproveite e dê o seu apoio através de um comentário!

Estes testemunhos são reais e poderão ajudá-l@ a compreender também os seus problemas...
PARTILHE AS SUAS EXPERIÊNCIAS ... AJUDE OS OUTROS !!!


Desde já muito boa noite

Estou a escrever-lhe porque penso ser a pessoa ideal para me ajudar com o meu problema. Tenho 19 anos e tenho experimentado alguns problemas na minha actividade sexual. Tenho uma namorada linda de morrer mas tenho tido alguns problemas em satisfazê-la sexualmente. O que acontece normalmente é que quando chega a hora de colocar o preservativo, ou perco ligeiramente a erecção, tornando impossível a penetração ou então consigo mantê-la mas ejaculo mal se dá a penetração... Isto tem-me deixado extremamente perturbado, triste e muito frustrado... Adoro a minha namorada e só quero proporcionar-lhe todo o prazer que merece.. Peço-lhe então que me ajude e que me diga se vale a pena marcar uma consulta consigo para me ajudar a ultrapassar este entrave numa relação que noutros níveis é extremamente satisfatória!

Um grande abraço e muito obrigado

xxxxxx

ps: posso descartar algum problema relacionado com os preservativos? tenho alguma dificuldade em pô-los, e sinto-os um bocado apertados, além disso os problemas que mencionei acima dão-se normalmente quando os ponho, mas não sei se será uma explicação plausível..


A nossa Resposta


Caro amigo

segundo o que descreve torna-se evidente a ansiedade e preocupação que sente nos momentos mais intimos. O facto de querer que tudo corra às mil maravilhas só vai fazer com que se sinta muito mais ansioso e que ... inevitávelmente ... as coisas não corram como desejaria. O processo é semelhante ao que acontece durante os exames escolares ou avaliações, se não estivermos confiantes de que sabemos e/ou de que somos capazes de ter uma boa nota, ficamos muito mais ansiosos e isso leva a que a nossa atenção fique focada em pensamentos negativos como "não vou conseguir passar ... vou ter uma péssima nota ... etc." RESULTADO = MÁ NOTA! (mesmo com conhecimentos suficientes para ter uma boa nota).

Na sexualidade passa-se algo de semelhante. As experiências sexuais menos positivas levaram-no a perder a confiança de que é capaz ... logo está muito mais atento aos seus erros, e com pensamentos negativos, do tipo "não vou aguentar...", "vou falhar novamente...", "estou a perder a erecção ..." etc.


- TRATAMENTO


A perda de erecção (ou de alguma rigidez peniana), no momento de colocar o preservativo, é relatada, frequentemente, por alguns homens. O facto de não estarem totalmente à vontade na colocação do preservativo leva a um aumento exponencial da ansiedade que, por sua vez, gera a referida diminuição de rigidez peniana.

Para ultrapassar esta dificuldade,
quando estiver sozinho, procure "treinar" a colocação do preservativo e aproveite para se masturbar com ele colocado, para se habituar às sensações causadas pelo mesmo. Aproveite para fantasiar que está com a sua parceira, imagine-se, por exemplo, a dizer-lhe que pretende colocar o preservativo. O importante é que ganhe confiança de que é capaz de colocar o preservativo, primeiro sozinho, depois com quem deseja e/ou AMA!

Relativamente à questão da ejaculação rápida sugiro que leia algumas das indicações que foram dadas a outros leitores.

Espero, sinceramente, ter conseguido ajudar. Estarei disponível para o ajudar se voltar a considerar necessário.

Um abraço,

Fernando Eduardo Mesquita
Psicólogo/Sexólogo Clínico
Tel: 969091221

Veja outras questões dos nossos leitores
aqui.
Veja outras respostas nos comentários e aproveite para deixar também a sua ajuda a este leitor.

1 comentário:

Anónimo disse...

E quem irá dizer
Que não existe razão?”
Abraçoss
LEO
Boa semana procê!