Perguntas e Respostas - "Ele gosta de Shemales ... será gay?"


"Descobri uma coisa que me assustou um pouco mais,
reparei que ele tinha um fetiche por "shemales""

 

Aqui fica mais um pedido de ajuda de um leitor do BLOG.
Aproveite e dê o seu apoio através de um comentário!

Estes testemunhos são reais e poderão ajudá-l@ a compreender também os seus problemas...
PARTILHE AS SUAS EXPERIÊNCIAS ... AJUDE OS OUTROS !!!



Depois de me informar e ler algumas entrevistas sobre Dr. Fernando reparei que trabalha também na questão da transexualidade, o que me deixou ainda mais à vontade, pois a minha questão é precisamente sobre isso, é um assunto minucioso que eu acredito que pouca gente saiba dar-me uma resposta. Não tenho problema que a minha questão seja publicada no blog, gostaria unicamente que fosse anónima.

A questão é a seguinte.

Considero-me uma pessoa perspicaz, namoro há um ano, e mesmo antes de conhecer o meu namorado , tem 23 anos, sempre tive a ideia que ele gostasse de homens, começamos a namorar e visto o decorrer da situação deduzi que fosse apenas coisas da minha cabeça.

No entanto, com a amadurecimento da relação a nível sexual, chegámos a momentos em que ele me disse que gostaria de ser penetrado com os meus dedos ou com objectos, sou uma pessoa mente aberta e compreendo que isso seja normal, a estimulação da próstata, não seria por isso que eu ía pensar que ele é homossexual e realizamos essas fantasias.



Mais tarde descobri uma coisa que me assustou um pouco mais, reparei que ele tinha um fetiche por "shemale", ou seja, transexuais, são mulheres sensuais mas que têm um pénis, comecei a achar a coisa um bocado mais suspeita, investiguei e até concluí que há muitos homens que têm esse fetiche, mas já começava a dúvidar de quem seria ele.

O problema principal no meio de todas estas coisas é a sua atitude, quando falamos com ele sobre homossexuais ele tem uma opinião de repulsa, odeia-os de uma maneira exacerbada, aliada ao facto de ele estar sempre a frisar que é bastante engatatão e que tem uma grande lista dos seus engates, esta atitude parece-me apenas um mecanismo de defesa por ele não conseguir assumir quem é .
A minha questão é a seguinte, será que é apenas uma fase? um fetiche? será que ele se sente mulher? será que ele gosta de homens ou de mulheres? não consigo perceber.
Obrigada pela ajuda

XXXX




A nossa resposta

Cara amiga,

A diversidade do comportamento sexual não se esgota na categorização polarizada Heterossexual - Homossexual. Ela é um continuo entre dois extremos - o heterossexual e o homossexual exclusivos. Por exemplo, podemos encontrar pessoas que desejam sexualmente apenas pessoas do outro sexo, do mesmo sexo ou de ambos. Podemos estar com pessoas que podem ter comportamentos sexuais com pessoas do mesmo sexo, do sexo oposto, ou de ambos. Podemos conhecer pessoas cujo seu foco de desejo é com pessoas do sexo oposto mas que, por determinadas circunstâncias, têm comportamentos sexuais com pessoas do mesmo sexo (ou vice-versa), etc.. E por aí adiante...

Quanto à designação de "fetichismo", ou feiticismo, é uma palavra com origem portuguesa que deriva de "feitiço". É comum encontrarmos pessoas atraídas sexualmente por certas peças de vestuário (botas, lingerie, meias, sapatos, etc.) ou por partes do corpo (pés, nádegas, peitos, pénis, etc.), etc. Para um "verdadeiro" fetichista esse objecto de desejo (por exemplo, parte do corpo ou vestuário) tem de estar presente para que exista excitação e/ou orgasmo. Em situações mais extremas, o fetichista pode chegar a substituir o parceiro pelo objecto, masturbando-se com ele. (Veja mais sobre Fetichismo aqui).

Podemos dizer que o fenómeno do travestismo está presente desde tempos imemoriais. Mas será por volta dos anos 90 que se começa a verificar, nas comunidades gay de São Francisco, o surgimento de  pessoas biologicamente masculinas, com um comportamento social feminino, com tratamentos cosméticos, hormonais e alguns cirúrgicos, mas sem cortar o pénis (chamados Shemales). São então vistos, na altura, como "uma espécie de mulher com pénis".

Embora nem todos, muitos shemales acabam por seguir a vida da prostituição. Os seus clientes, maioritariamente homens, procuram-nos, muitas vezes pelo risco, por ser uma questão tabú/proibida,  para experimentar algo sexualmente diferente ou por gostarem da atitude destas pessoas. Na sua maioria, estes homens, procuram shemales com o objectivo de serem penetrados, embora refiram não desejar estar com outros homens para o mesmo efeito. Muitos chegam a referir sentir-se repugnados só com a ideia de poderem estar com outros homens, considerando-se essencialmente heterossexuais.

A estimulação do ânus, recto e alguns órgãos adjacentes, como é o caso da próstata, muitas vezes, é suficiente para provocar um orgasmo, no homem, independentemente da orientação sexual (veja mais informações sobre Pegging aqui).

Refere que no inicio do vosso namoro suspeitava que ele gostava de homens. O que a leva a dizer isso? Que sinais viu para afirmar isso? Se ele for homossexual, o que o leva a procurar shemales? Procure esclarecer as suas duvidas, seja sincera e respeite as respostas que ele lhe for dando. Parece-me que têm bastante abertura na vossa relação para falar sobre sexualidade. Aproveitem esta oportunidade para esclarecer o que o leva a procurar este tipo de actividade sexual. Partilhem com sinceridade as vossas fantasias e desejos. Independentemente de tudo, não se esqueça que o seu namorado poderá desejar estar com shemales sem ser "homossexual", ou desejar ser mulher.

Penso que o mais importante, nisto tudo, é ... e o que ele sente por si?

Espero ter ajudado,
Abraço,

Fernando Eduardo Mesquita
Psicólogo/Sexólogo Clínico
Tel: 969091221

Veja outras questões dos nossos leitores
aqui.
Veja outras respostas nos comentários e aproveite para deixar também a sua ajuda a este leitor.

2 comentários:

Coruja disse...

Ora, penso que o Dr. Fernando Eduardo Mesquita tocou uma pedra basilar que muitas pessoas se empenham em esquecer: os sentimentos. Na minha idade (62) já posso afirmar que o mais importante de uma relação não é o sexo mas sim os sentimentos, a reciprocidade, a partilha, enfim. Quando há amor, existe transparência e tolerância e tudo se clarifica, ao passo que ao desamor gera rigidez e intolerâcia que conduz à cegueira.

Muito obrigada pela sua visita ao meu bloguito. Eu é que agradeço a agradável surpresa e espero que muitas pessoas possam reconhecer que precisam da sua ajuda. Ai, tanto!

Voltaremos a encontrar-nos, decerto!

Um abraço.

Dr. Fernando Mesquita disse...

Olá Coruja,

muito obrigado pelo comentário.

Um abraço,

Fernando Mesquita