Perguntas & Respostas - "Serei homossexual?"



"Ficar excitado com imagens de homens nus
é sinal que sou homossexual?"


Aqui fica mais um pedido de ajuda de um leitor do nosso BLOG.
Aproveite e dê o seu apoio através de um comentário!

Estes testemunhos são reais e poderão ajudá-l@ a compreender também os seus problemas...
PARTILHE AS SUAS EXPERIÊNCIAS ... AJUDE OS OUTROS !!!

(Nota: alguns destes pedidos serão publicados na Revista ANA de forma anónima)


"Tenho 20 anos e tenho uma dúvida que me atormenta há algum tempo: ficar excitado com imagens de homens nus é sinal que sou homossexual?

Recordo-me que durante a minha infância sempre fui muito gozado por ser gordinho e que já me chamavam, na altura, de ”bichinha”ou “gay”, etc.

Penso que, desde então, criei na minha mente um padrão de beleza e de corpo masculino a ser alcançado que não tenho, mas que me desperta um interesse muito grande."


A nossa resposta

O fato de se interessar pelo corpo masculino não significa, obrigatoriamente, que seja Gay. A sexualidade humana é muito variada, existem imensas fantasias, desde as mais simples às mais complexas e, na maioria das vezes, não são concretizadas.

Se o leitor sente atração, fantasia, deseja, ou tem relações com homens, e existe a possibilidade de optar por uma pessoa do sexo oposto, ai já é diferente.

Recorde-se que a orientação sexual é vista, socialmente, como um contínuo entre dois pólos: o Heterossexual e o Homossexual e que algumas pessoas não se identificam com nenhum destes “rótulos”.

O importante é que saiba respeitar o seu organismo e as suas vontades, sem se culpabilizar por isso. Aceite a sua sexualidade como um aspecto positivo da sua identidade e não se sinta culpado pela sua orientação sexual.

Só assim conseguirá conhecer-se realmente e escolher sua verdadeira sexualidade, quer seja homo, hetero ou outra coisa qualquer.

Obrigado pela sua questão


Fernando Eduardo Mesquita
Psicólogo - Sexólogo Clínico
Tel: 969091221



UMA PARCERIA
TERAPIAS SEXUAIS
&




Veja outras questões dos nossos leitores aqui.
Veja outras respostas nos comentários e aproveite para deixar também a sua ajuda a este leitor.

Importante: se tiver alguma questão a colocar deverá enviar mail para: psicologiananet@gmail.com

1 comentário:

Entombed disse...

Com certeza, você é gay!